Você está em: Home

Notícias

Vereadores visitam obra do complexo da Madebal e Imobal em São Miguel do Oeste-SC

Compartilhe:

Vereadores visitam futuras instalações das indústrias Madebal e Imobal e recebem pedido de alteração no Plano Diretor

Vereadores e assessores da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste visitaram na segunda-feira (5) as futuras instalações das indústrias Madebal e Imobal, na Linha Cruzinhas. Eles atenderam convite dos proprietários das empresas e receberam reivindicações sobre alterações no Plano Diretor do município, a fim de adequar aquela área de interesse industrial.

Os empresários reivindicam a criação de uma zona industrial nas proximidades das novas instalações da Madebal e Imobal, e também alterações na legislação sobre as margens de toda a rodovia Leolino João Baldissera, onde esta indústria está instalada. A sugestão deles é que as margens da rodovia sejam destinadas como área comercial e industrial, e que possíveis áreas residenciais estejam afastadas da margem por pelo menos 100 metros de distância.

Conforme os sócios da empresa Airton, Milena, Maria Regina e Adilson Baldissera, a preocupação é com a ocupação desordenada das margens dessa estrada, que foi concebida para ser um anel viário municipal, desviando o trânsito da cidade. Eles afirmam que essa ocupação desordenada pode ocasionar problemas que já existem em outras ruas da cidade, como uma via sem acostamento e sem passeio.

Ao ouvir as reivindicações dos empresários, a presidente do Legislativo, Cris Zanatta Massaro, assegurou que buscará uma solução para esse pedido. “Iremos nos munir de subsídios técnicos, conversar com os envolvidos nas alterações do Plano Diretor e sugerir melhorias para adequar a legislação às necessidades dessa empresa e do interesse público”, garantiu. “A Madebal e a Imobal são empresas tradicionais, que empregam dezenas de pessoas e geram impostos para nosso município”, complementou Cris.

As futuras instalações da Imobal Móveis Planejados e da Madebal Esquadrias de Madeiras terão 14 mil metros quadrados de área construída, em uma área total de 57 mil m². Juntas, as duas empresas empregam 150 pessoas. Também participaram da visita o vereador José Jair Giovenardi, assessores dos vereadores Gilmar Frigeri, Idemar Guaresi, Juarez da Silva e Cláudio Barp, e o advogado do Legislativo Luiz Pichetti.

Legendas: Nas futuras instalações da Madebal e Imobal, vereadores receberam reivindicação sobre mudanças no Plano Diretor

Fotos: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Tiarajú Goldschmidt
Agente de Comunicação Social
Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste
Fone: (49) 3621-1400

Galeria de Imagens


RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Preencha um pequeno cadastro e receba nossas novidades

Acesse nossos canais

Todos os direitos reservados. Imobal Móveis Planejados. 2016

Desenvolvido por: Imobal